Você pode usar fotos, mapas ou videos
para ilustrar seu site SimpleDifferent

Quando você clica na ilustração de um bloco, você tem a escolha de inserir diferentes coisas


Usando fotos em seu site SimpleDifferent

Ilustrar um website com fotos é quase essencial para conseguir atrair mais atenção e fazer seus leitores se sentirem mais à vontade quando visitam seu website. O kit de ferramentas SimpleDifferent provê um número de grandes opções para se trabalhar com fotos.

Confira a página sobre os diferentes tipos de blocos, isso pode ajudá-lo a usar suas imagens de acordo com o que você deseja explicar.


Importante : Editar a metadata em suas fotos

Você é capaz de acrescentar metada para suas fotos na forma de uma descrição da imagem. É uma boa ideia acrescentar uma descrição para todas as suas imagens, mesmo que você não queira mostrá-las. Você também podem modificar o nome do arquivo da foto.
Isso é bom para as pessoas que não conseguem ver as fotos claramente, mas também é o único modo do Google "ver" e referenciar suas imagens. 


Há dois tipos de fotos que você pode usar com o SimpleDifferent

1. Você pode fazer o upload de suas próprias fotos

Para fazer isso você precisará ter fotos nos formatos .jpg, .gif ou .png. Se você não sabe o que isso significa, provavelmente suas fotos já estarão em .jpg. Você também deveria se certificar que suas fotos são pequenas o suficiente para serem usadas na web. Se você faz o upload de fotos muito grandes, levará muito tempo para subir as fotos para seu site. No entanto, certifique-se de que elas tenham ao menos 700 pixels de largura.


2. Você pode acessar as fotos do Flickr Creative Commons gratuitamente

Muitos fotógrafos e artistas usam a licença Creative Commons para publicar suas fotos e imagens.Quando a foto está sob tal licença, você é bem-vindo para usar as fotos em seu website tanto quanto você dê crédito ao artista. SimpleDifferent lhe ajuda neste processo de duas maneiras. Primeiramente somente as fotos Creative Commons serão apresentadas nos resultados de busca. Depois, quando você integra uma foto do Flick um pequeno link será automaticamente adicionado de maneira que você seguirá as regras da licença. 

As ferramentas SimpleDifferent de edição de fotos

Com qualquer foto que você use, seja uma do Flickr ou uma foto própria, você terá um número de ferramentas para editar a foto de maneira que ela seja apresentada apropriadamente na internet. 

  Tamanho da foto
Fotos deveriam ser pequenas o suficiente pois do contrário levarão muito tempo para carregarem nas telas de seus leitores. SimpleDifferent automaticamente modifica o tamanho de todas as fotos de maneira que sejam apropriadas para o consumo na web. Entretanto, ao subir fotos grandes isso gasta tempo e pode não deixar as fotos tão boas quanto você esperaria. O melhor é redimensionar suas fotos antes de fazer o upload para o SimpleDifferent.
Quando você importa uma foto você também pode cortá-la. No aplicativo, clique no botão do lado direito da imagem.

  Cortando as fotos

Você também terá acesso a um cortador de fotos. Simplesmente entre nas ferramentas de edição de fotos e arraste os cantos amarelos até o tamanho que você gostaria de usar. Isso cortará a foto a ser apresentada. Sua foto original ainda estará disponível caso queira mudar o corte posteriormente.  

 

 Rodar e Girar suas fotos

Você será capaz de rodar sua foto tanto horizontal quando verticalmente, assim como girá-las 90 graus em qualquer direção. 
 

 Editar metadata em suas fotos

Você é capaz de acrescentar metada para suas fotos no orma de descrição de uma imagem. É uma boa ideia acrescentar uma descrição a todas as suas fotos, mesmo que não queira apresentá-las.

Isso é bom para as pessoas que desabilitara ver as imagens em seus navegadores, e como um modo do Google ver suas imagens. Para fotos que você mesmo fez o upload, você também pode mudar o nome do arquivo da foto. 

  Editar o tamanho das miniaturas

Você também pode editar o modo como as miniaturas da galeria serão cortadas no painel de "Configurações do Site". 


Acrescentando um Mapa do Google

É também possível acrescentar uma mapa do Google em qualquer lugar que você acrescentaria uma fotografa. Apenas clieque no local onde ficará a foto e selecione a opção "Mapa Google" e siga as orientações para implementar um mapa do Google com suas configurações padrão.
Este mapa será explorável por seus leitores e serão capazes de facilmente encontrar as localizações que desejarem. Não importa onde você esteja no mundo.  

Inserir um Vídeo do Youtube

Você pode acrescentar qualquer vídeo que encontrar no Youtube. Tudo que precisa fazer é clicar no local da foto e selecionar a opção vídeo do Youtube.
Você, então, precisará encontrar um vídeo do Youtube que queira compartilhar em nossa ferramenta de busca. Se você usar a web, um navegador, não um App, a fim de acrescentar um vídeo em seu site, você apenas precisa copiar o link "compartilhar" ("share") do vídeo que deseja.